Euro Pinata

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Rosas do Meu Jardim, por Edmundo Caetano


Já percebem pelo estado dele que é, e  foi um livro muito usado. Ele esteve comigo durante o meu crescimento, sempre foi um livro facil de entender, um livro de quadras, sim quadras, e ainda assim eu o abro e ele continua marcado com as quadras que eu mais lia e revia, e até mostro algumas delas. São populares, são de coração, não são poemas longos, mas são poemas que já cativarem raparigas ( pediam-me as vezes para arranjar uma ou duas para encantar as meninas no liceu). Eles tem historia, de portugal, eles tem revista, eles tem tudo que sempre deveria haver, amor, tristeza, paixão, morte, dor, tudo.

As palavras do autor:

Quote:
 " Este livro de poesia
Só terá vida
Quando ele for aberto
Aí sim, estará
Meu coração
Presente na vossa companhia."
Edmundo Caetano


Quadras:

Eu sou o jardim.
Tu és a flor.
Se gostas de mim
Dá-me o teu amor.

Vila do Conde, Meu berço,
Mãe velhinha mas contente.
És rainha e hospitaleira,
Dás alegria a muita gente...

Provavelmente agora já nem a venda se ve, mas na prateleira de meu pai, ele rei mereçe ser :D...


Sem comentários:

Enviar um comentário